Retrospectiva: Assembleia blinda Puccinelli e nega pedido do STJ para processá-lo
MAIO – Depois de quase seis meses de polêmica, a Assembleia Legislativa ratificou, dia 29 de maio, decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e negou o pedido de autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador André Puccinelli (PMDB). Dos 24 deputados estaduais, 15 votaram contra o pedido, quatro a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
MAIO – Depois de quase seis meses de polêmica, a Assembleia Legislativa ratificou, dia 29 de maio, decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e negou o pedido de autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador André Puccinelli (PMDB). Dos 24 deputados estaduais, 15 votaram contra o pedido, quatro a favor e cinco não estavam presentes na hora da apreciação do requerimento.
Na Ação Penal 664, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Puccinelli trocou a Área do Papa em dezembro de 2004, “antes da finalização das obras” e, supostamente, sem a devida licitação. Ele também é acusado de falsidade ideológica por ter assinado escritura do terreno sem ter recolhido imposto necessário para efetivar a transação. Além disso, segundo o Ministério Público, o terreno da prefeitura foi alienado bem abaixo do preço de mercado da época.
A Ação Penal 665 é relacionada à privatização da antiga Águas de Campo Grande, que teria ocorrido em troca de obras públicas custeadas pela União e superfaturadas. Ainda segundo o MPF, a prefeitura não recebeu as devidas contrapartidas contratuais.
Com a decisão dos deputados, a investigação contra Puccinelli só poderá seguir após a conclusão do seu mandato, em 2015. Pela Constituição Federal, governadores e o presidente da República só poderão ser alvos de processo com o aval do Poder Legislativo. Contrária à norma, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressou com várias ações para mudar a legislação.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.