Relator cogita oitivas para obter mais informações sobre processos contra Puccinelli
Nomeado relator dos dois pedidos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) admitiu a possibilidade de convocar testemunhas para prestarem depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Os requerimentos enviados pelo STJ solicitam a autorização da Assembleia Legislativa para invest…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nomeado relator dos dois pedidos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) admitiu a possibilidade de convocar testemunhas para prestarem depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Os requerimentos enviados pelo STJ solicitam a autorização da Assembleia Legislativa para investigar o governador. As ações referem-se à concessão da Área do Papa e à privatização da antiga Águas de Campo Grande, enquanto Puccinelli exercia o cargo de prefeito da Capital.
Marquinhos Trad afirmou relatar os pedidos de acordo com os trâmites previstos no regimento interno da Casa. Desta forma, segundo o parlamentar, as solicitações do STJ não serão votadas na próxima semana, conforme previu o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB). “Eu vou cumprir os prazos. Os prazos, se cumpridos forem, não serão levados ao plenário na semana que vem”, disse.
O relator do caso também garantiu que buscará mais informações sobre o processo. “Depois de todo o procedimento iremos oportunizar o direito de defesa, se necessário a oitiva de testemunhas e diligências. Ao final, há novas vistas para a parte apresentar alegações finais para chegar em um juízo valorativo”, explicou Marquinhos.
Depois de encerrado o parecer da CCJ, as solicitações do Superior Tribunal de Justiça serão encaminhadas à Mesa Diretora na forma de projeto de resolução. A previsão, segundo o deputado, é de que os pedidos sejam votados até o final de abril.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.