Relator cogita oitivas para obter mais informações sobre processos contra Puccinelli
Nomeado relator dos dois pedidos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) admitiu a possibilidade de convocar testemunhas para prestarem depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Os requerimentos enviados pelo STJ solicitam a autorização da Assembleia Legislativa para invest…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nomeado relator dos dois pedidos do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador André Puccinelli (PMDB), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) admitiu a possibilidade de convocar testemunhas para prestarem depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Os requerimentos enviados pelo STJ solicitam a autorização da Assembleia Legislativa para investigar o governador. As ações referem-se à concessão da Área do Papa e à privatização da antiga Águas de Campo Grande, enquanto Puccinelli exercia o cargo de prefeito da Capital.
Marquinhos Trad afirmou relatar os pedidos de acordo com os trâmites previstos no regimento interno da Casa. Desta forma, segundo o parlamentar, as solicitações do STJ não serão votadas na próxima semana, conforme previu o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB). “Eu vou cumprir os prazos. Os prazos, se cumpridos forem, não serão levados ao plenário na semana que vem”, disse.
O relator do caso também garantiu que buscará mais informações sobre o processo. “Depois de todo o procedimento iremos oportunizar o direito de defesa, se necessário a oitiva de testemunhas e diligências. Ao final, há novas vistas para a parte apresentar alegações finais para chegar em um juízo valorativo”, explicou Marquinhos.
Depois de encerrado o parecer da CCJ, as solicitações do Superior Tribunal de Justiça serão encaminhadas à Mesa Diretora na forma de projeto de resolução. A previsão, segundo o deputado, é de que os pedidos sejam votados até o final de abril.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
“Se desconfiasse iria na polícia na hora”, diz mãe sobre Sophia ter sofrido abuso
Médico disse que a menina foi estuprada pelo menos 21 dias antes do crime
‘Ele é bravo’, dizia Sophia sobre o padrasto, segundo a mãe
Sophia foi morta e torturada aos 2 anos em janeiro de 2023
‘Fiquei em choque’, diz mãe de Sophia ao ser questionada por médica sobre reação atípica após notícia da morte
Médica pediatra disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha após ser informada da morte
MPE pede a cassação de prefeito e vice eleitos em Nova Andradina
Caso denúncias sejam comprovadas, ambos perdem os cargos conquistados nas eleições municipais de 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.