Puccinelli promete volta de Marun à Assembleia se Rose assumir Câmara
Indagado sobre a volta de Carlos Marun à Assembleia, Puccinelli declarou que ela está condicionada à escolha do presidente da Câmara Municipal, onde Mário Cesar disputa com a vereadora Rose Modesto (PSDB), indicada pelo prefeito Alcides Bernal.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Indagado sobre a volta de Carlos Marun à Assembleia, Puccinelli declarou que ela está condicionada à escolha do presidente da Câmara Municipal, onde Mário Cesar disputa com a vereadora Rose Modesto (PSDB), indicada pelo prefeito Alcides Bernal.
O governador André Puccinelli (PMDB) insiste em dizer que não vai se intrometer na escolha do novo presidente da Câmara. Porém, de brincadeira em brincadeira, deixa aflorar o empenho para emplacar Mário Cesar (PMDB) na presidência e dificultar a vida do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).
Indagado sobre a volta de Carlos Marun à Assembleia, Puccinelli declarou que ela está condicionada à escolha do presidente da Câmara Municipal, onde Mário Cesar disputa com a vereadora Rose Modesto (PSDB), indicada pelo prefeito Alcides Bernal. “Cada reação corresponde a uma reação em sentido contrário de igual intensidade”, justificou, dizendo que estava brincando.
Puccinelli voltou a dizer que Marun cobra, diariamente, a volta para a Assembleia. Porém, antes da agenda com o governador, o secretário de Habitação Carlos Marun disse que não tinha mais conversado com Puccinelli sobre o assunto e tentaria falar com ele nos próximos dias. A volta de Marun tiraria o irmão de Rose, Rinaldo Modesto (PSDB), da Assembleia Legislativa, já que Rinaldo é suplente e chegou ao posto quando Marun foi cedido para o Governo do Estado.
Depois de dizer que não se intrometeu na briga pela presidência da Câmara, Puccinelli confessou que reuniu mais de 10 vereadores na governadoria para falar sobre a eleição da presidência. Ele alegou que perguntou aos vereadores o que pensavam para tirar conclusões. Puccinelli também confidenciou que há uma conversa entre Edil Albuquerque e Mário Cesar para eleger um presidente do PMDB. “Se me chamarem eu me meterei. Mas, só no último dia. Agora é muito precoce ainda”, avaliou.
Após reunir Mário Cesar e Edil Albuquerque para dizer que eles eram os únicos que poderiam segurar Bernal na Câmara, Puccinelli disse hoje que a escolha do presidente não é um troco da derrota de Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande. “Não tem importância nenhuma. O presidente da Câmara terá que conversar com o prefeito eleito. Não adianta dizer que eu sou santista e ele corintiano. A oposição tem que fazer crítica e apresentar solução”, justificou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.