Justiça anula convenção do PDT
A convenção realizada nesta terça-feira (26) pelo PDT no Rio de Janeiro foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em virtude de irregularidades constatadas na convocação da reunião. Com isso, os rumos do partido na eleição municipal da capital fluminense estão indefinidos e a legenda pode ainda lançar candidatura própria e retirar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A convenção realizada nesta terça-feira (26) pelo PDT no Rio de Janeiro foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em virtude de irregularidades constatadas na convocação da reunião. Com isso, os rumos do partido na eleição municipal da capital fluminense estão indefinidos e a legenda pode ainda lançar candidatura própria e retirar o apoio anunciado ao atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), na nova convenção que deve ocorrer no próximo sábado.
De acordo com o deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ), autor da ação, no edital de convocação, Carlos Lupi (PDT) se apresenta ilegalmente como presidente do diretório municipal e da executiva regional do PDT no Rio de Janeiro.
“O Lupi transformou o PDT em um balcão de negócios. Se ele tivesse um mínimo de compostura teria deixado o partido quando saiu do ministério do Trabalho acusado por improbidade administrativa. Ele deveria ter discernimento de que a presença dele prejudica a legenda porque ninguém quer fazer campanha com ele”, criticou Ramos.
Conforme o deputado, Lupi foi derrotado no processo interno do partido que definiu Carlos Daudt Brizola como presidente municipal da sigla, mas à revelia do resultado, registrou-se irregularmente como dirigente máximo do partido tanto na esfera estadual, quando na cidade do Rio de Janeiro.
“Que ele não respeita os companheiros do partido isso a gente sabe, mas desrespeitar a Justiça é duro”, afirmou Ramos. Carlos Lupi não foi encontrado para falar sobre o assunto. Ele pode recorrer da decisão proferida pela Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.