Futuro do PDT em Campo Grande está nas mãos do TJ-MS
Em resposta ao recurso do advogado Paulo Dolzan (PDT), o juiz da 2ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Câmara Rasslan, remeteu, na última terça-feira (12), ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgamento de ação, que pede a anulação da eleição do Diretório Municipal do PDT, na Capital. “Remetam-se os autos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em resposta ao recurso do advogado Paulo Dolzan (PDT), o juiz da 2ª Vara Cível de Campo Grande, Marcelo Câmara Rasslan, remeteu, na última terça-feira (12), ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgamento de ação, que pede a anulação da eleição do Diretório Municipal do PDT, na Capital.
“Remetam-se os autos ao Egrégio Tribunal de Justiça”, escreveu o juiz em sua decisão. Confiante, Dolzan comemorou o resultado da apelação por acreditar em resposta favorável do TJ-MS. “O pleno vai anular tudo e deixar o PDT sem diretório em Campo Grande”, apostou.
A confiança leva em conta a certeza de ter personalidade jurídica para questionar a eleição do diretório municipal. Dia 24 de maio, Rasslan extinguiu dois processos movidos por Dolzan contra as executivas municipal e estadual do PDT por observar falta de personalidade jurídica para mover os processos.
“Representei uma chapa na eleição do diretório e chapa é um ente que pode estar na Justiça”, rebateu o advogado. “Acredito piamente que o TJ vai reformar a decisão do juiz”, emendou.
Dolzan questiona a eleição do vereador Paulo Pedra como presidente municipal do PDT por acreditar em irregularidades no processo de escolha. “Falsificaram a relação de votantes, ganharam a eleição com falcatruas”, acusou.
Por meio de decisão anterior, o advogado até conseguiu anular a eleição do diretório municipal, mas, na decisão do dia 24 de maio, Rasslan extinguiu os processos. Agora, o caso vai para análise do TJ-MS e a direção do PDT tem 15 dias para apresentar contra-razões.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.