Após críticas, Bernal diz que irá procurar Carlão para discutir aliança com PSB

Depois de se encontrar com o presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) disse que irá procurar o presidente municipal da legenda, vereador Carlão, para discutir aliança entre os partidos em Campo Grande. Pré-candidato a prefeito da Capital, o parlamentar pregou cautela ao comentar sobre a reunião […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de se encontrar com o presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) disse que irá procurar o presidente municipal da legenda, vereador Carlão, para discutir aliança entre os partidos em Campo Grande.

Pré-candidato a prefeito da Capital, o parlamentar pregou cautela ao comentar sobre a reunião com Zauith. Depois do encontro entre os dirigentes, Carlão se mostrou magoado com a atitude do progressista por não ter sido procurado antes para discutir o assunto e praticamente encerrou as negociações com PP.

Um dos entusiastas desta aliança é o deputado estadual Lauro Davi (PSB). Contudo, Carlão tem afirmado que não aceitará interferência de representantes do partido de outras cidades e ameaça deixar a presidência da sigla caso isso ocorra.

Por sua vez, Bernal garantiu que entrará em contato com o presidente municipal do PSB para desfazer o mal-entendido. “Fomos colegas na Câmara e eu entendo que ele sentiu essa iniciativa, mas não houve nenhum desrespeito da minha parte”, afirmou.

O progressista disse espera se encontrar com o vereador até o final desta semana. “A política é a arte do diálogo, de conversar. Sabemos da preocupação do vereador Carlão com a chapa de vereadores do PSB e vamos apresentar a nossa proposta progressista para ele”, destacou.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)