Aliado de Giroto, PHS assume autoria de panfleto contra Bernal
A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB). Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB).
Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração municipal.
No jornal, nota-se também a intenção de promover uma discórdia religiosa. Consta no material um texto solicitando aos “católicos apostólicos romanos” fazerem uma “reflexão” se Bernal é o prefeito que desejam para Campo Grande, já que seu vice é pastor e criará um “elo de ligação com a igreja evangélica na administração municipal”.
Está impresso na publicação o CNPJ da empresa que deu origem ao panfleto. Desta forma, verificou-se a autoria do PHS. O partido participou no primeiro turno da coligação “Novo Tempo” do PSDB, encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. Porém, no segundo turno, a decisão da sigla foi se aliar ao PMDB.
Sobre o panfleto, a presidente do diretório municipal do PHS, Claudia Regina Pessoa Rodrigues assumiu a autoria e afirmou que o intuito do jornal era esclarecer a população sobre a “real situação”. Ela afirmou que não quis ofender nenhuma religião e que o diretório decidiu fazer o jornal apenas para mostrar “os conceitos morais” do candidato progressista.
“Não agredimos e nem ofendemos religião nenhuma, só mostramos pra população uma ideia do que ele pensa né? A gente quer que a população veja os conceitos morais, independente de religião”, ressaltou.
Questionada se a atitude de criticar os evangélicos não prejudicaria Giroto, Claudia garantiu que não.“Acredito que não vai prejudicar o Giroto isso foi mesmo pra população ter uma ideia do que acontece”, disse ela.
Presidente não assume todo o conteúdo do panfleto
Sem querer dar mais detalhes sobre as críticas feitas contra os evangélicos, Claudia desconversou, afirmando que fez apenas uma matéria, sem ter acesso a todo o conteúdo do jornal.
“Na verdade a gente fez uma matéria, mas não tive acesso de quando ele ficou pronto”, explicou a presidente do PHS. Mesmo assumindo ser a autora do panfleto, ela se absteve da responsabilidade, apontando como culpado pelas acusações, a pessoa que elaborou o material.
“Acho que a pessoa que acabou elaborando, acabou deixando isso aí”, disse Claudia, deixando claro que a intenção do jornal era somente fazer a “população estudar os conceitos de moral e de família”.
Presidente regional foge da raia
Procurado pela reportagem, o presidente regional do PHS, Wanderley Macedo Lima, não quis falar sobre o assunto. No início ele foi solícito, mas quando informado da descoberta da autoria do panfleto, ele tratou de dispensar a repórter.
“Olha, essa questão aí quem tá tratando é a municipal né? Eu sou presidente do diretório regional né. Então a gente não, por exemplo, eu como regional não posso responder, eu vou conversar com a municipal e peço pra entrarem em contato contigo, tá? Tudo bem?”, pediu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.