Aliado de Giroto, PHS assume autoria de panfleto contra Bernal

A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB). Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB).

Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração municipal.

No jornal, nota-se também a intenção de promover uma discórdia religiosa. Consta no material um texto solicitando aos “católicos apostólicos romanos” fazerem uma “reflexão” se Bernal é o prefeito que desejam para Campo Grande, já que seu vice é pastor e criará um “elo de ligação com a igreja evangélica na administração municipal”.

Está impresso na publicação o CNPJ da empresa que deu origem ao panfleto. Desta forma, verificou-se a autoria do PHS. O partido participou no primeiro turno da coligação “Novo Tempo” do PSDB, encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. Porém, no segundo turno, a decisão da sigla foi se aliar ao PMDB.

Sobre o panfleto, a presidente do diretório municipal do PHS, Claudia Regina Pessoa Rodrigues assumiu a autoria e afirmou que o intuito do jornal era esclarecer a população sobre a “real situação”. Ela afirmou que não quis ofender nenhuma religião e que o diretório decidiu fazer o jornal apenas para mostrar “os conceitos morais” do candidato progressista.

“Não agredimos e nem ofendemos religião nenhuma, só mostramos pra população uma ideia do que ele pensa né? A gente quer que a população veja os conceitos morais, independente de religião”, ressaltou.

Questionada se a atitude de criticar os evangélicos não prejudicaria Giroto, Claudia garantiu que não.“Acredito que não vai prejudicar o Giroto isso foi mesmo pra população ter uma ideia do que acontece”, disse ela.

Presidente não assume todo o conteúdo do panfleto

Sem querer dar mais detalhes sobre as críticas feitas contra os evangélicos, Claudia desconversou, afirmando que fez apenas uma matéria, sem ter acesso a todo o conteúdo do jornal.

“Na verdade a gente fez uma matéria, mas não tive acesso de quando ele ficou pronto”, explicou a presidente do PHS. Mesmo assumindo ser a autora do panfleto, ela se absteve da responsabilidade, apontando como culpado pelas acusações, a pessoa que elaborou o material.

“Acho que a pessoa que acabou elaborando, acabou deixando isso aí”, disse Claudia, deixando claro que a intenção do jornal era somente fazer a “população estudar os conceitos de moral e de família”.

Presidente regional foge da raia

Procurado pela reportagem, o presidente regional do PHS, Wanderley Macedo Lima, não quis falar sobre o assunto. No início ele foi solícito, mas quando informado da descoberta da autoria do panfleto, ele tratou de dispensar a repórter.

“Olha, essa questão aí quem tá tratando é a municipal né? Eu sou presidente do diretório regional né. Então a gente não, por exemplo, eu como regional não posso responder, eu vou conversar com a municipal e peço pra entrarem em contato contigo, tá? Tudo bem?”, pediu.

Conteúdos relacionados

vander loubet lula