Aliado de Giroto, PHS assume autoria de panfleto contra Bernal
A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB). Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A autoria do panfleto distribuído neste domingo (21), atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) é do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), aliado do candidato governista Edson Giroto (PMDB).
Desta vez, o ataque foi religioso. O material sugere que Bernal e seu vice, Gilmar Olarte (PP), vão dar acesso apenas aos evangélicos em eventual administração municipal.
No jornal, nota-se também a intenção de promover uma discórdia religiosa. Consta no material um texto solicitando aos “católicos apostólicos romanos” fazerem uma “reflexão” se Bernal é o prefeito que desejam para Campo Grande, já que seu vice é pastor e criará um “elo de ligação com a igreja evangélica na administração municipal”.
Está impresso na publicação o CNPJ da empresa que deu origem ao panfleto. Desta forma, verificou-se a autoria do PHS. O partido participou no primeiro turno da coligação “Novo Tempo” do PSDB, encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. Porém, no segundo turno, a decisão da sigla foi se aliar ao PMDB.
Sobre o panfleto, a presidente do diretório municipal do PHS, Claudia Regina Pessoa Rodrigues assumiu a autoria e afirmou que o intuito do jornal era esclarecer a população sobre a “real situação”. Ela afirmou que não quis ofender nenhuma religião e que o diretório decidiu fazer o jornal apenas para mostrar “os conceitos morais” do candidato progressista.
“Não agredimos e nem ofendemos religião nenhuma, só mostramos pra população uma ideia do que ele pensa né? A gente quer que a população veja os conceitos morais, independente de religião”, ressaltou.
Questionada se a atitude de criticar os evangélicos não prejudicaria Giroto, Claudia garantiu que não.“Acredito que não vai prejudicar o Giroto isso foi mesmo pra população ter uma ideia do que acontece”, disse ela.
Presidente não assume todo o conteúdo do panfleto
Sem querer dar mais detalhes sobre as críticas feitas contra os evangélicos, Claudia desconversou, afirmando que fez apenas uma matéria, sem ter acesso a todo o conteúdo do jornal.
“Na verdade a gente fez uma matéria, mas não tive acesso de quando ele ficou pronto”, explicou a presidente do PHS. Mesmo assumindo ser a autora do panfleto, ela se absteve da responsabilidade, apontando como culpado pelas acusações, a pessoa que elaborou o material.
“Acho que a pessoa que acabou elaborando, acabou deixando isso aí”, disse Claudia, deixando claro que a intenção do jornal era somente fazer a “população estudar os conceitos de moral e de família”.
Presidente regional foge da raia
Procurado pela reportagem, o presidente regional do PHS, Wanderley Macedo Lima, não quis falar sobre o assunto. No início ele foi solícito, mas quando informado da descoberta da autoria do panfleto, ele tratou de dispensar a repórter.
“Olha, essa questão aí quem tá tratando é a municipal né? Eu sou presidente do diretório regional né. Então a gente não, por exemplo, eu como regional não posso responder, eu vou conversar com a municipal e peço pra entrarem em contato contigo, tá? Tudo bem?”, pediu.
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
Convênio vai mapear aldeias e oferecer capacitação para indígenas e quilombolas
Os acordos foram assinados entre o Governo de Mato Grosso do Sul, a Embrapa e o Sebrae
‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, que morreu em acidente há um ano no Centro de Campo Grande
Jornalista que dirigia carro que causou acidente aguarda data para ser julgado
Lula vem para MS entregar projetos de infraestrutura após cancelar agenda duas vezes, diz Vander
Lula viria para área onde ocorreu conflito indígena em MS, mas cancelou a agenda duas vezes
Cursos gratuitos oferecidos pelo Senar MS seguem com inscrições abertas; são 480 vagas
Há oferta de turmas presenciais e semipresenciais, com duração de dois anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.