Pular para o conteúdo
Política

Temer convida Paulo Skaf para ingressar no PMDB

O vice-presidente da República, Michel Temer, hoje uma das principais lideranças do PMDB no País, reforçou ontem o convite para o empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ingressar no seu partido. As conversas sobre o assunto começaram há dias, mas foi só ontem que Temer disse pessoalmente […]
Arquivo -

O vice-presidente da República, Michel Temer, hoje uma das principais lideranças do PMDB no País, reforçou ontem o convite para o empresário Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de (Fiesp), ingressar no seu partido. As conversas sobre o assunto começaram há dias, mas foi só ontem que Temer disse pessoalmente ao empresário, filiado ao PSB desde o ano passado, que gostaria de vê-lo no PMDB. “Ele me disse que as portas estão abertas”, afirmou Skaf.

O presidente da Fiesp tem pensado e conversado intensamente sobre o assunto, como admitiu a jornalistas logo após o encontro, mas ainda não se decidiu. No momento sua preocupação maior é o processo eleitoral na Fiesp, no qual concorre outra vez à presidência.

“Não tenho nada a reclamar do PSB e tenho de agradecer ao PMDB por ter esse gesto de deixar as portas abertas para mim”, disse. De modo evasivo, também afirmou que “o futuro a Deus pertence” e que “na política não é proibido conversar”.

A transferência de Skaf do PSB para o PMDB está ligada à estratégia de Temer de lançar um candidato majoritário à Prefeitura de São Paulo em 2012. O presidente da Fiesp, que concorreu pelo PSB ao Palácio dos no ano passado e teve mais de um milhão de votos (5% dos válidos), não vive uma situação muito confortável em seu partido. Entre outras coisas, não tem bom relacionamento com o deputado federal Gabriel Chalita, o segundo mais votado do Estado e que também pleiteia concorrer a prefeito de São Paulo.

O fator Kassab

A mudança para o PSB também estaria relacionada aos planos do atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM). Em conflito com a direção de seu partido e interessado em se abrigar numa legenda que lhe dê maior visibilidade, Kassab poderia se transferir para o PSB, onde seria a principal liderança paulista, ofuscando Skaf e preparando sua provável candidatura ao governo do Estado em 2014, outro projeto futuro do empresário. Ou seja, ambos querem o mesmo espaço. Skaf negou ontem que a possível filiação ao partido do vice-presidente estaria relacionada aos projetos de Kassab. “Não vejo inconveniente, absolutamente. Se essa for a decisão do prefeito e do PSB, eu vou ficar muito feliz”, disse. “Quanto mais fortes os partidos políticos estiverem melhor.”

A movimentação no PMDB para atrair Skaf começou no final do ano passado, logo após a morte de Orestes Quércia, que controlava a legenda no Estado

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional