Pré-candidato à reeleição ao Senado pelo PT, Delcídio do Amaral foge de perguntas sobre as prévias do PMDB que serão realizadas amanhã, dia 7. A eleição interna e direta do PMDB vai escolher entre Valter Pereira e Waldemir Moka quem concorrerá ao Senado pelo partido.

Apesar de saber que amanhã será conhecido um concorrente seu, Delcídio afirma que não está preocupado. “Eu não vou ficar cuidando o quintal do vizinho para ver se a galinha bota ovo amarelo. O que eles fizerem lá é problemas deles. Vou cuidar é do meu terreiro”, disse aos repórteres ao chegar para o evento do PT alusivo ao Dia Internacional da Mulher na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Nesta ano, haverá duas vagas em disputa. Delcídio disputará a reeleição ao Senado em dobradinha com o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT. Assim como os petistas, o PMDB também só lançará um nome, Moka ou Valter. A outra vaga será destinada a algum partido que se aliar ao projeto de reeleição do governador André Puccinelli (PMDB).