Motorista de carro que morreu ao bater em van do Estado na BR-262 tinha 70 anos

A polícia investiga o que pode ter causado o acidente

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fiesta ficou destruído (Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi identificado como Mauro Alves Ferreira, de 70 anos, o idoso que morreu no fim da manhã desta sexta-feira (28) em um acidente entre carro e van na BR-262 em Campo Grande, na saída para Três Lagoas.

O acidente foi registrado na 3ª delegacia de Polícia Civil como morte a esclarecer e será investigado os motivos que levaram ao carro invadir a pista contrária.

Mauro estava em um Ford Fiesta que bateu de frente com uma van, veículo oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), onde estavam três servidores, sendo dois deles terceirizados.

Os três foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Segundo Anderson Mariano, chefe do setor de transporte do MPMS, que compareceu no local do acidente, os servidores fazem o trabalho de trazer os materiais de expedientes das comarcas do interior para a Capital.

(Henrique Arakaki, Midiamax)

Acidente

A colisão frontal aconteceu no Km-302, e segundo uma testemunha que estava na rodovia contou que o motorista do carro de passeio teria feito uma ultrapassagem em local proibido, onde existe faixa contínua e uma curva. O motorista do carro de aproximadamente 60 anos morreu no local.

Com a batida, os veículos ficaram com as frentes destruídas e partes dos carros espalhadas pela rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do acidente com desencarcerador. Na van estavam três pessoas que foram socorridas pelos bombeiros, com ferimentos.