Câmeras de segurança da Rua Marques de Herval flagraram o momento em que o motociclista Sebastião Dias da Silva, de 60 anos, colidiu frontalmente contra um Chevrolet Cruze, e morreu, na madrugada deste sábado (24), no Bairro Mata do Jacinto. Moradores saíram de suas casas após o barulho e se assustaram com o impacto.

No vídeo, é possível ver o momento em que Sebastião colide frontalmente contra o Cruze, trafegando pela contramão. Uma moradora da Rua Marques de Herval, de 49 anos, afirmou que essa é a segunda vez que ocorre acidente com vítima no cruzamento, a primeira fatal. “Meu primo estava dentro de casa e ouvimos o barulho que parecia de um caminhão de garrafas caindo. Nós viemos olhar e ele [o motociclista] já estava no chão. A perna estava no ombro e a cabeça virada para trás”, lamenta a moradora, que está no bairro há 27 anos.

Outra testemunha, de 51 anos, afirmou que tinha acabado de fechar a pizzaria e ia sair para passear com o cachorro, quando o acidente aconteceu. “O motociclista foi jogado para o outro lado da rua. Minha nora é enfermeira e tentou socorrer, mas não tinha mais jeito, não conseguiram reanimar. Ele sangrou muito”, explica.

Motociclista estaria no sentido contrário

Conforme o registro policial, o motorista do Cruze seguia pela Marques de Herval, sentido Mata do Jacinto – Danúbio Azul, enquanto Sebastião conduzia uma motocicleta Sundown Web 100 pela mesma rua, no sentido contrário.

Segundo testemunhas, a vítima teria invadido a pista contrária, ocorrendo a colisão frontal. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava em óbito.

Conforme o BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), o acidente foi de alta cinemática e o motociclista teve perda de massa encefálica, traumatismo craniano e fratura de fêmur. O motorista do Cruze chegou a fazer o teste do bafômetro, que deu zero.

Confira o vídeo: