A polícia do estado de encontrou no ônibus que tombou, na tarde dessa quarta-feira (31), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Promissão (SP), drogas em uma mochila de um dos passageiros. Uma criança e uma mulher morreram devido ao acidente. 

Um dos passageiros carregava três mochilas que tinham, ao total, 12 tabletes de crack e supermaconha, segundo a Nova TV. O passageiro seria boliviano e contou que saiu de Santa Cruz de La Sierra com as mochilas.

De lá, ele disse ter ido até Corumbá, onde embarcou no com destino para São Paulo. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal do estado.

O acidente

O ônibus seguia sentido interior-capital, quando o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em uma placa de sinalização e tombou no acostamento. A Polícia Rodoviária disse que o ônibus estava com os pneus lisos. 

O informou a morte de uma criança e uma mulher. Outras 24 pessoas ficaram feridas, sendo que duas pessoas tiveram membros amputados, segundo a imprensa local. A suspeita é de que os passageiros estavam sem cinto de segurança.

Ao menos 17 vítimas ficaram em estado estável e grave. Elas foram socorridas até o Hospital Geral de Promissão. Três pessoas foram encaminhadas à de Lins (SP) e outras quatro tiveram ferimentos leves.