Um motorista, de 30 anos, que ainda não foi identificado, morreu na manhã deste domingo (29), ao bater uma Saveiro na lateral de um caminhão, no anel viário de , próximo ao distrito do Indubrasil. Com o impacto, o carro ficou totalmente destruído no acidente.

O motorista do caminhão, de 42 anos, conduzia a carga de cimento em direção a Rondonópolis, no Mato Grosso, quando o carro invadiu a pista contraria, por volta das 7h30. A Saveiro estava em alta velocidade e não conseguiu desviar. Com a colisão, o carro também saiu da pista. “Ou ele dormiu ou foi suicídio. Viajo há 20 anos e isso [acidente nunca aconteceu comigo”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local, porém a vítima já estava sem vida. A equipe do aguarda a perícia e Polícia Civil para retirá-lo de dentro do veículo, pois está preso às ferragens.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Bruno Lathi, testemunhas relataram que, pouco antes do acidente, notaram que a vítima realizava ultrapassagens perigosas e possivelmente estaria embriagado.

O carro colidiu com o tanque do caminhão, sendo necessário que o jogasse areia na pista devido ao óleo . Peças do veículo ficaram espalhadas pela pista. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local fazendo o controle do trânsito. Parte da pista está interditada e fluxo está funcionando por siga-e-pare.

motorista x caminhão
Óleo diesel na pista. (Foto: Stephanie Dias/Midiamax)

Manhã violenta no trânsito

Um motociclista, que ainda foi identificado, foi socorrido em estado grave, na manhã deste domingo (29), ao tentar ultrapassar um veículo pela direita e, em seguida, derrapar ao desviar de um buraco na pista da BR-262, em Campo Grande, próximo a um condomínio de luxo.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para o acidente. Segundo o motorista do carro, estava a caminho do Autódromo de Campo Grande para buscar um primo e amigos que estavam em um baile funk no local. Durante o trajeto, o motociclista bateu no retrovisor direito em manobra de ultrapassagem, mas perdeu o controle ao tentar desviar de um buraco.