Moradores, junto com um aluno sargento do , que estava de folga, salvaram um motorista de 67 anos que caiu com uma caminhonete Chevrolet D10 no Rio Anhanduí, região do Guanandi I em na noite desta segunda-feira (07).

O motorista, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estava com odor etílico. No momento em que os moradores pularam no rio, o idoso estava desacordado dentro da caminhonete que ficou submersa.

Segundo os populares, a água já estava na altura do pescoço do motorista. Após acordar, ele foi levado consciente e orientado, porém reclamando de dor na região do abdômen, pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa.

O condutor seguia no veículo, pela Rua Guaraí, no sentido oeste – leste, em direção ao Rio Anhanduí. A Rua Guaraí é uma descida, no sentido em que o condutor dirigia, em direção ao rio.

O veículo então desceu a Guaraí, passou pela Thyrson de Almeida e caiu no Rio Anhaduí. Por sorte nenhum veículo transitava neste trecho da Thyrson de Almeida, no momento em que a caminhonete atravessou a via de forma repentina, antes de cair no rio.

“Desceu a rua correndo, eu ainda falei para as crianças irem para a calçada. Passou a norte-sul e caiu lá no rio”, disse o pedreiro Thiago Machado dos Reis, de 32 anos. Quem também desceu no momento do acidente foi o estudante Rian Prates, 18, e o auxiliar de pedreiro, Flávio Leandro Araújo Pereira, 25. Logo depois, o militar dos bombeiros passou pelo local e também auxilou no resgate.

“É uma vida, não pensei duas vezes”, lembra Flávio. No momento em que foi retirado do veículo, o condutor acordou. “Ele falou que mora no São Jorge da Lagoa”, comentou Thiago. Logo depois, equipes do Corpo de Bombeiros para a ocorrência. O (Batalhão de Polícia de Trânsito) também foram acionado.

Esquerda para direita: Rian, Thiago e Flávio pularam no rio