Efetivo baixo teria causado demora de 6h em perícia de corpo em estrada de MS
Perícia demorou cerca de 6 horas para chegar ao local já que antes estava atendendo outro acidente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atropelamento que acabou na morte de Sueli Terezinha de Oliveira, 56 anos, que fazia caminhada por volta das 6 horas da manhã de segunda-feira (12) no assentamento Patagônia, região rural de Terenos teve a demora da perícia da Polícia Civil para ir até o local de cerca de 6 horas.
O motociclista de 16 anos foi levado para o hospital com ferimentos e Sueli não resistiu. A demora na liberação do corpo do local do acidente, assim como, a perícia feita para identificar a dinâmica de como tudo aconteceu teria demorado já que os peritos estariam atendendo outro local de crime, em Campo Grande. O acidente no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a rua Bahia, que acabou na morte de Jackeline Silva, de 27 anos.
Em nota o Sinpof-MS (Sindicato dos Peritos Criminais Forenses de MS), relatou que este tipo de situação ainda vai perdurar por pelo menos um ano, por conta da falta de peritos. “Lamentamos o sofrimento dos familiares, mas não temos como estar em três locais ao mesmo tempo, sendo dois em Campo Grande e um em Terenos.
Ainda na nota, o presidente do sindicato, Sebastião Renato afirmou que, os agentes tiveram de rodar ainda 45 quilômetros depois de Terenos em uma estrada de terra até o local do segundo acidente. Além disso, a equipe ainda teve de aguardar a chegada da funerária, que atrasou muito, para poder se dirigir ao local”, justificou.
Segundo ele, essa situação só será regularizada após a realização do concurso que está em andamento, mas até os novos peritos realizarem todas as etapas do concurso e de formação, vai cerca de um ano. Sebastião ainda disse que atualmente existe uma equipe titular e uma equipe de sobreaviso para atender as perícias externas de Campo Grande e região, e, infelizmente, ambas estavam em atendimento. Enquanto a primeira equipe atendia a ocorrência da motociclista na capital, a de sobreaviso atendia uma morte a esclarecer.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.