Três motoristas são presos dirigindo bêbados na Duque de Caxias

Três motoristas de 28, 31 e 38 anos foram detidos e levados para a delegacia de polícia na noite deste sábado (28) após serem flagrados dirigindo embriagados na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A polícia fazia blitz da Lei Seca na avenida por volta das 23 horas de sábado (28) quando três motoristas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três motoristas de 28, 31 e 38 anos foram detidos e levados para a delegacia de polícia na noite deste sábado (28) após serem flagrados dirigindo embriagados na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

A polícia fazia blitz da Lei Seca na avenida por volta das 23 horas de sábado (28) quando três motoristas foram parados, entre eles um motociclista. Foram feitos testes para constatar a embriaguez.

Os motoristas foram levados para a delegacia e autuados por embriaguez ao volante. Um deles pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. Os outros dois permanecem à disposição da Justiça.

Os veículos estavam com documentação regular e foram liberados para outros motoristas habilitados retirarem do local.

Prisões por embriaguez

Em 2016, o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) prendeu em flagrante 235 condutores embriagados. Em 2017, esse número saltou para 291, um aumento de 23,8% no flagrante de motoristas dirigindo alcoolizados nas ruas de Campo Grande.

Já de janeiro até esta até o dia 15 de junho, 151 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sob o efeito de álcool.

Mudança na Lei

Desde 19 de abril de 2018, passaram a valer as novas mudanças na Lei Seca no país. Foram ampliadas as penas mínimas e máximas para o condutor que provocar, sob efeito de álcool e outras drogas, acidentes de trânsito que resultarem em homicídio culposo (quanto não há a intenção de matar) ou lesão corporal grave ou gravíssima. As penas passaram de 2 a 5 anos, para 5 e 8 anos.