Holanda lembra 193 compatriotas mortos em acidente na Ucrânia
Os moradores da maioria das cidades da Holanda fez hoje (19) um minuto de silêncio, além de outros atos em memória dos 193 passageiros holandeses que morreram no acidente de quinta-feira (17) com um avião da Malaysian Airlines, que caiu na Ucrânia. O número de holandeses que estavam no voo foi confirmado neste sábado pelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores da maioria das cidades da Holanda fez hoje (19) um minuto de silêncio, além de outros atos em memória dos 193 passageiros holandeses que morreram no acidente de quinta-feira (17) com um avião da Malaysian Airlines, que caiu na Ucrânia. O número de holandeses que estavam no voo foi confirmado neste sábado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda.
As homenagens caraterizaram-se especialmente pela emoção, principalmente nas cidades de nascimento de algumas das vítimas, como Vleuten, onde residiam dois irmãos que viajavam juntos no avião acidentado – nesta cidade, após o minuto de silêncio, uma procissão silenciosa tomou as ruas.
Em Hilversum, onde viviam duas famílias que tiveram vítimas no acidente, as portas da igreja ficaram abertas toda a tarde para acolher os aqueles que queriam rezar pelos mortos. Em Roden, residência de um casal com dois filhos que também viajavam no avião, havia um livro de condolências.
Em toda a Holanda, houve nas empresas, escolas e em outros lugares que tinham a ver com a vida das vítimas, tendo os parentes recebido apoio psicológico. Um dos encontros foi em uma escola de Eindhoven, cujo subdiretor era um dos passageiros, e outro, em Roosendaal, onde trabalhava, como professor, uma das vítimas.
Além das demonstrações de apoio de muitas pessoas que se juntaram para participar das homenagens, multiplicaram-se as mensagens e os sinais de solidariedade nas redes sociais, em particular, o Facebook e o Twitter.
Na Holanda, muitos parentes dos mortos no desastre aguardam autorização para viajar à Ucrânia para ajudar a identificar as vítimas. Nos últimos dias, agentes da polícia holandesa visitaram cerca de 80 famílias para obter informações sobre tatuagens e cicatrizes e colher amostras de DNA para ajudar na identificação dos corpos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.