Acidentes aéreos já aconteceram 5 vezes no dia 17 de julho

Depois desta quinta-feira marcada pela queda de um avião de passageiros da Malaysia Airlines, na Ucrânia, a dica da redação do Terra é: evite viajar de avião no dia 17 de julho. Isso porque esse acidente que deixou pelo menos 298 mortos já é o quinto desastre aéreo que acontece nesta data, ao longo dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois desta quinta-feira marcada pela queda de um avião de passageiros da Malaysia Airlines, na Ucrânia, a dica da redação do Terra é: evite viajar de avião no dia 17 de julho. Isso porque esse acidente que deixou pelo menos 298 mortos já é o quinto desastre aéreo que acontece nesta data, ao longo dos últimos 70 anos. As informações são do banco de dados do escritório de acidentes aéreos B3A, de Genebra.

Em 1948, o hidroavião “Miss Macao” deu início à onda de acidentes aéreos no dia 17 de julho. Após uma tentativa de sequestro, a aeronave caiu em um rio, próximo a Hong Kong. Das 26 pessoas a bordo, apenas uma sobreviveu à queda.

Exatamente 48 anos depois, o voo TWA 800 explodiu ao decolar do aeroposto John F. Kennedy, em Nova York, devido a um curto-circuito. A bordo da aeronave, estavam 230 pessoas e ninguém sobreviveu. O acidente aconteceu no dia 17 de julho de 1996.

Em 2000, um Boeing 737 caiu sobre uma área urbana próxima à Patna, na Índia. Na queda, o avião se partiu e explodiu, causando a morte de 60 pessoas.

Há 7 anos, em 2007, aconteceu o acidente do voo 3054, operado pela TAM, em São Paulo. O avião saiu de Porto Alegre e colidiu enquanto pousava no aeroporto de Congonhas. Todas as 187 pessoas que estavam no avião morreram. Além disso, onze pessoas que trabalhavam no prédio da TAM Express e um taxista que estava no posto de gasolina ao lado morreram, totalizando a morte de 199 pessoas.

Conteúdos relacionados