Acidente e ônibus estragado param trânsito no centro de Campo Grande

Um acidente e um ônibus com defeito deixaram o trânsito na avenida Afonso Pena, entre a rua Rio Grande do Sul e 14 de Julho, no sentido bairro centro, lento e tumultuado. O congestionamento chega a 2,5 quilômetros. Para cruzar o trecho, que fica na região central de Campo Grande, os motoristas estão demorando em média […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um acidente e um ônibus com defeito deixaram o trânsito na avenida Afonso Pena, entre a rua Rio Grande do Sul e 14 de Julho, no sentido bairro centro, lento e tumultuado. O congestionamento chega a 2,5 quilômetros.

Para cruzar o trecho, que fica na região central de Campo Grande, os motoristas estão demorando em média meia hora.

Entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, no trecho mais central da Afonso Pena, um ônibus da linha 051 (Bandeirantes – Shopping A) acertou um Hyundai Azera quando tentava desviar de um caminhão estacionado em faixa amarela. Na sequência, um defeito mecânico parou outro ônibus logo atrás, que faz a linha 086 (Júlio de Castilho – Shopping).

Foi o suficiente para causar tumulto. Segundo os envolvidos, as autoridades de trânsito foram acionadas às 17h30, logo após a batida, mas não chegaram até o momento. Funcionários do Consórcio Guaicurus, que opera o transporte coletivo em Campo Grande, tentam ordenar o trânsito.

O condutor do Azera, André Luiz, de 51 anos, confirmou a versão do motorista do ônibus, de 40 anos, que não quis se identificar, sobre o estacionamento irregular de um caminhão.

Já o coletivo que estragou na faixa do meio da pista teve um problema na parte hidráulica que aciona o elevador para cadeirantes. Os motoristas que passam pelo local recomendam a quem precisa cruzar o centro que use vias alternativas, como a rua Dom Aquino ou a avenida Fernando Correa da Costa.