Vale apura causas de acidente que matou funcionário em Corumbá
A assessoria de imprensa da Vale informou a este Diário, por meio de nota oficial, que a empresa “lamenta profundamente” o acidente que causou a morte de Moyses de Souza Pinto Júnior, 41 anos, na madrugada da sexta-feira, 06 de abril, na unidade de Corumbá. De acordo com a nota, a mineradora “está dando todo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A assessoria de imprensa da Vale informou a este Diário, por meio de nota oficial, que a empresa “lamenta profundamente” o acidente que causou a morte de Moyses de Souza Pinto Júnior, 41 anos, na madrugada da sexta-feira, 06 de abril, na unidade de Corumbá. De acordo com a nota, a mineradora “está dando todo o suporte necessário à família” e afirma que “estão sendo investigadas” as causas do acidente fatal que matou “um de seus empregados”.
O boletim de ocorrência (2378/2011) registrado na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá informa que Moyses caiu de uma altura de mais de 6 metros na Morraria Santa Cruz, e que no momento do acidente, ele estaria acompanhado por outros três funcionários. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada com vida para o pronto-socorro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no hospital.
Esta foi a segunda morte em menos de um mês dentro da companhia mineradora. Em 10 de março, o ajudante de produção Marcelo Maia Neto, 30, também morreu depois de sofrer uma queda enquanto trabalhava, no complexo da Vale em Corumbá. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada. Ele havia sofrido traumatismo craniano grave e hemorragia após o acidente.
Naquela oportunidade, a Vale informou que apurava as causas do acidente e prestava suporte à família da vítima, que não era de Corumbá e sim do estado do Maranhão.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.