Seminário debate aumento de acidentes no trabalho
O I seminário de Promoção de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul quer definir alianças para fortalecer a campanha de prevenção. Por ano, o País gasta cerca de 72 bilhões com custos de acidentes de trabalho, incluindo despesas da previdência social e gastos na Saúde.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O I seminário de Promoção de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul quer definir alianças para fortalecer a campanha de prevenção. Por ano, o País gasta cerca de 72 bilhões com custos de acidentes de trabalho, incluindo despesas da previdência social e gastos na Saúde.
Começa nesta quinta-feira (26) e vai até amanhã das 8h30 às 17h o III Encontro de Mato Grosso do Sul em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e do I Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Fundacentro/MS, o Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho do Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Trabalho.
Marcelo Nagles, da Fundacentro, destaca que em 2009 foram 723 mil as vítimas de acidentes de trabalho no País, sendo 2.496 mortes registradas. “Este número só vem crescendo, são quase sete mortes por dia em virtude dos acidentes de trabalho, daí a importância em prevenir”, destaca.
Os gastos totais com a falta de uma política eficiente de prevenção chegam a 71 bilhões de reais anuais com gastos em indenizações e com as despesas médicas.
Durante o evento será assinado um documento com intenções do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o Fundacentro, Procuradoria Regional do Trabalho, Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
A finalidade do evento, destinado a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho e de áreas afins, empregadores e empregados é desenvolver ações conjuntas que promovam a prevenção de doenças e acidentes de trabalho.
Para o estudante do curso técnico de segurança do trabalho Flávio Almeida, de 29 anos, é importante lembrar as vítimas de acidentes de trabalho. “Nossa função é exatamente evitar que pessoas fiquem feridas de forma irreversível ou morram. Isso nos faz ver o tamanho da nossa responsabilidade”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.