Seminário debate aumento de acidentes no trabalho
O I seminário de Promoção de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul quer definir alianças para fortalecer a campanha de prevenção. Por ano, o País gasta cerca de 72 bilhões com custos de acidentes de trabalho, incluindo despesas da previdência social e gastos na Saúde.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O I seminário de Promoção de Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul quer definir alianças para fortalecer a campanha de prevenção. Por ano, o País gasta cerca de 72 bilhões com custos de acidentes de trabalho, incluindo despesas da previdência social e gastos na Saúde.
Começa nesta quinta-feira (26) e vai até amanhã das 8h30 às 17h o III Encontro de Mato Grosso do Sul em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho e do I Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Fundacentro/MS, o Fórum de Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho do Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Trabalho.
Marcelo Nagles, da Fundacentro, destaca que em 2009 foram 723 mil as vítimas de acidentes de trabalho no País, sendo 2.496 mortes registradas. “Este número só vem crescendo, são quase sete mortes por dia em virtude dos acidentes de trabalho, daí a importância em prevenir”, destaca.
Os gastos totais com a falta de uma política eficiente de prevenção chegam a 71 bilhões de reais anuais com gastos em indenizações e com as despesas médicas.
Durante o evento será assinado um documento com intenções do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o Fundacentro, Procuradoria Regional do Trabalho, Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho).
A finalidade do evento, destinado a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho e de áreas afins, empregadores e empregados é desenvolver ações conjuntas que promovam a prevenção de doenças e acidentes de trabalho.
Para o estudante do curso técnico de segurança do trabalho Flávio Almeida, de 29 anos, é importante lembrar as vítimas de acidentes de trabalho. “Nossa função é exatamente evitar que pessoas fiquem feridas de forma irreversível ou morram. Isso nos faz ver o tamanho da nossa responsabilidade”.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Denunciante termina preso após ameaças e confusão no Jardim das Hortênsias
Segundo boletim de ocorrência, denunciante aparentava estar embriagado. Supostos agressores desacataram autoridades
Luis Henrique é eleito craque e Botafogo coloca cinco jogadores na seleção do campeonato
Atacante foi escolhido como melhor do Brasileirão, da Libertadores e tem sido convocado para a Seleção Brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.