Estatísticas de acidentes de trânsito reduzem em Nova Andradina

Blitz educativas, fiscalizações, campanhas de conscientização entre outras ações desenvolvidas pelo 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fizeram com que houvesse uma redução considerável no número de acidentes de trânsito em Nova Andradina. “Embora ainda não haja dados estatísticos elaborados, percebemos grande diminuição nas ocorrências de acidente nos últimos dias em Nova Andr…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Blitz educativas, fiscalizações, campanhas de conscientização entre outras ações desenvolvidas pelo 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fizeram com que houvesse uma redução considerável no número de acidentes de trânsito em Nova Andradina. “Embora ainda não haja dados estatísticos elaborados, percebemos grande diminuição nas ocorrências de acidente nos últimos dias em Nova Andradina.

Isso é fruto das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar”, explica o tenente coronel Flávio Katumi Nishikawa. O comandante do 8º BPM disse que recentemente várias ações são realizadas pela Polícia Militar no sentido de reduzir os índices de acidentes. Entre estas iniciativas estão maior policiamento ostensivo e preventivo, realização de blitzes educativas, distribuição de panfletos, palestras em instituições de ensino e operações específicas de orientação e notificação a condutores.

Katumi destaca que entre os principais quesitos fiscalizados pela Polícia Militar estão questões como embriaguez, uso do telefone celular ao volante, utilização do cinto de segurança, respeito à faixa de pedestres e motoristas que entregam veículos a pessoas não habilitadas. “A maioria dos acidentes acontece por motivos banais, por falta de atenção ou descuido dos próprios condutores. Há também casos de negligência, como por exemplo, os pais que entregam veículos a filhos não habilitados”, comenta ele.

Segundo o tenente coronel, os condutores devem ter mais consciência e respeito às regras de trânsito, a fim de que o índice de acidentes seja reduzido ainda mais. “A segurança no trânsito não é apenas atribuição da polícia, mas é questão de educação, que deve ser tratada com seriedade por todos os segmentos da sociedade, especialmente dentro das famílias”, finaliza ele.

Conteúdos relacionados