Perseguição policial termina em acidente e bandido alvejado no Centro de Campo Grande

Eriton Paniago, foragido da Colônia Pena Agrícola desde 2008, acabou atingido nas costas depois de trocar tiros com policiais civis na Avenida Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eriton Paniago, foragido da Colônia Pena Agrícola desde 2008, acabou atingido nas costas depois de trocar tiros com policiais civis na Avenida Afonso Pena

Uma perseguição policial movimentou o Centro de Campo Grande por volta das 22 horas desta sexta-feira. Eriton Medina Paniago, foragido da Colônia Pena Agrícola desde 2008, acabou baleado nas costas depois de trocar tiros com policiais civis na Avenida Afonso Pena.

Segundo informações da polícia, Eriton é traficante e foi flagrado por policiais civis na avenida Fernando Correa da Costa, próximo do Hemosul. Ele ao perceber que estava sendo seguido, empreendeu fuga iniciando uma perseguição pela rua Rui Barbosa.

A perseguição só terminou quando Eriton, que conduzia um veículo Pálio Branco, provocou uma acidente na Avenida Afonso Pena quase esquina com a Rua Bahia. Ele colidiu o veículo em uma moto Biz e na traseira de uma caminhonete F-4000 de placas BML-6675 conduzida por Orestes da Silva.

“Foi um susto muito grande. A hora que o carro dele bateu chegou levantar minha caminhonete. Eu ouvi muito tiros”, disse Orestes assustado com tudo que presenciou.

Ainda conforme a polícia, o bandido desceu do veículo atirando contra os policiais, que revidaram e acertaram vários tiros. Eriton foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), André Luiz Novelli, os policiais estavam investigando a atuação do traficando há pelo menos uma semana. “Nós já estamos o investigando e culminou em prendê-lo hoje”, afirmou delegado.

No Pálio foram encontrados grande quantidade de papelotes de cocaína, apetrechos para refino da droga, dinheiro, uma pistola calibre 40 que foi roubada no ano passado da Polícia Civil, além de um rádio transmissor sintonizado na frequencia da Polícia Militar.

No momento em que os policiais recolhiam os objetos apreendidos, o celular do traficando não parava de tocar, segundo delegado Novelli, era usuários solicitando a entrega de entorpecentes.

Eriton era foragido desde 2008 da Colônia Penal. Já tem passagem por tráfico e assalto. (Colaborou Paulo Xavier)

Conteúdos relacionados