Um menino de 8 anos ficou levemente ferido depois de ser atropelado na Avenida em . Ele estava a caminho da escola e tentava atravessar a via, cujo fluxo era intenso às 6h44, desta terça-feira (28).

As imagens mostram o menino ao lado da irmã, também , na esquina com a Rua Abolição (no canto direito do vídeo). Eles aguardam no cruzamento o grande fluxo de veículos. Em certo momento, o menino sai de perto da irmã e corre pela rua, mas é atingido por um carro UP, de cor branca.

O motorista do veículo, Moacir Siqueira, de 50 anos, motorista de aplicativo, seguia pela faixa da direita e disse que a criança apareceu entre os carros. A roda do veículo parou no pé do menino.

Segundo o Corpo de Bombeiros, felizmente ele machucou apenas um dedo do pé esquerdo e será levado para a UPA, onde deve passar pela pediatria e realizar um exame de raio-X.

Um enfermeiro de 33 anos, que presenciou o acidente, disse que após ser atingido, o menino tentou voltar para a calçada. Ele teria dito que estava atrasado para a escola. Enquanto era socorrido, a irmã do garoto ainda ficou na calçada sem conseguir atravessar. No cruzamento não há faixa de pedestres.

Uma mulher foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. A também esteve no local.

O enfermeiro contou que frequentemente passa pelo local e sempre é esse fluxo de veículos. “De forma geral é perigoso. Tinha que ter mais faixa de pedestres. Para a gente que é adulto é difícil [atravessar], imagina para uma criança”, lamentou.