Pular para o conteúdo
Polícia

Uso de cassetetes foi necessário para dispersar briga após Carnaval na Esplanada, diz Choque

Apesar de confusão na madrugada desta quarta-feira, comandante do Batalhão de Choque afirmou que ocorrências diminuíram
Ana Oshiro, Danielle Errobidarte -
Compartilhar
Comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Rigioberto Rocha (Foto: Danielle Errobidarte/Jornal Midiamax)

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Rigioberto Rocha, a população de Campo Grande festejou o Carnaval com mais tranquilidade neste ano, durante coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (22).

O comandante afirmou que as ocorrências diminuíram. “A cada ano, apesar das pessoas estarem se envolvendo mais nas festas, temos percebido uma diminuição no número de brigas generalizadas”, disse Rocha.

Na madrugada desta quarta-feira equipes do Batalhão de Choque precisaram usar cassetetes para dispersar um grupo de foliões que acabou gerando confusão na região da Esplanada Ferroviária. Veja no vídeo abaixo.

“O uso do bastão é o primeiro nível de força e é uma técnica menos danosa, usado para dispersão em situações de muvuca”, explicou o comandante. Pelo menos três pessoas foram vítimas de agressões e roubo nesta madrugada.

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado duas vezes na saída do Carnaval e levado para a Santa de Campo Grande. Enquanto isso um rapaz, de 24 anos, foi agredido por oito pessoas e teve o celular roubado, e um homem de 38 anos foi espancado por cinco homens que o acusaram de furto.

“Não tem como eliminar 100% essas ocorrências, sempre tem uma pessoa que está no meio de quem vai se divertir”, disse Rocha, complementando que o Batalhão de Choque também auxiliou na segurança do Carnaval em Corumbá.

Três homens foram presos por estupro de vulnerável (Foto: Divulgação/PMMS)

Prisões por estupro

Durante o Carnaval as equipes do Batalhão de Choque também prenderam três homens por estupro de vulnerável. Todos estavam com mandados de prisão em aberto.

“Realizamos uma operação para prender esses alvos. Eles foram identificados e presos entre sábado e segunda. A operação deve continuar nas próximas semanas”, contou Rocha,

O primeiro a ser preso foi um homem de 36 anos acusado de estuprar e engravidar a enteada de 14 anos. Ele foi encontrado na noite de sábado e preso preventivamente.

Na Vila Nasser um homem de 50 anos tentou fugir dos policiais na noite de domingo. Ele afirmou à equipe que já sabia que estava com mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A terceira prisão aconteceu na segunda-feira, no bairro Estrela do Sul, onde o homem de 31 anos estava rondando a região e chamou atenção dos moradores, que acionaram o Choque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados