Quinze policiais militares e outros 5 integrantes de outras instituições de segurança pública participam da 4ª edição do de Negociação Policial, oferecido pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais).

O curso pretende formar os policiais para serem aptos a atuar na função de negociador policial, integrando a equipe do Bope e de fornecer às unidades da PM e coirmãs, multiplicadores da doutrina de negociação e gerenciamento de crises.

Os alunos aprendem técnicas de negociação em ocorrências com reféns, suicidas, unidades prisionais rebeladas entre outras, aplicada à negociação, neurolinguística, oratória, assim como todo o fundamento doutrinário relacionado a ocorrências de crise.

O corpo de instrutores é composto por integrantes do Bope, pertencentes a Enep (Equipe de Negociação Policial), Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) e Gapp (Grupo de Atiradores de Precisão Policial). 

O curso tem duração de três semanas, totalizando 165 horas-aula, a capacitação é realizada nas instalações do Bope e em locais externos, conforme necessidade. 

O 4º Curso de Negociação Policial do Bope iniciou do dia 4 de setembro e a solenidade de encerramento será realizada na sexta-feira (22). O evento está marcado para as 9h, no Plenário do Tribunal de Justiça, na Avenida Mato Grosso, bloco 13, Parque dos Poderes, .