Investigadores da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos), prenderam nesta um homem por furto qualificado de máquinas profissionais. Diversos bens subtraídos foram apreendidos nesta segunda-feira (02).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em uma fábrica de móveis, localizada na Avenida Ministro João Arinos, em . Segundo apurado, na madrugada da última terça-feira 26), o homem de 44 anos, com diversas condenações por furto e uma por homicídio, entrou no galpão da fábrica por um buraco cavado por ele sob o muro do local e quebrou uma janela do escritório para subtrair diversas máquinas de uso profissional como: motosserras, serras circulares, furadeiras, parafusadeiras e esmerilhadeiras, gerando prejuízo de mais de R$ 20 mil à empresa.

Ainda segundo a polícia, alguns dias após o crime, no Bairro Noroeste, a DERF identificou, localizou e prendeu o criminoso que confessou o crime e indicou onde estavam os objetos subtraídos por ele. Foram apreendidas máquinas profissionais diversas, televisores e em espécie sem procedência.

Os objetos reconhecidos pela vítima e com comprovação de propriedade já foram restituídos, rentando outros que ainda necessitam de reconhecimento por parte de outras possíveis vítimas do autor.