Polícia solucionou crime de furto de gado em Santa Rita do Pardo

A Polícia Civil solucionou crime de furto de gado em Santa Rita do Pardo, cidade a 244 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, após trabalho investigativo e pericial, foi solucionado, nesta quinta-feira (18), um caso de furto de gado ocorrido em uma fazenda na zona rural de Santa Rita do Pardo. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PCMS

A Polícia Civil solucionou crime de furto de gado em Santa Rita do Pardo, cidade a 244 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, após trabalho investigativo e pericial, foi solucionado, nesta quinta-feira (18), um caso de furto de gado ocorrido em uma fazenda na zona rural de Santa Rita do Pardo.

A polícia compareceu ao local no dia 21 de abril de 2023, dia do furto. Ainda segundo a polícia, foram realizadas investigações e perícias e foram encontrados indícios importantes que levaram à identificação dos envolvidos no furto de gado.

Foi possível localizar o local exato onde o animal foi abatido, bem como identificar os rastros deixados pelos criminosos. Além disso, foi possível identificar o veículo utilizado para transportar o animal, que foi encontrado em uma fazenda vizinha.

A resolução deste crime de abigeato destaca a dedicação e o compromisso da Polícia Civil em coibir a criminalidade rural. É importante ressaltar que este foi o primeiro caso de furto de gado registrado no ano, no município, e que foi devidamente solucionado, trazendo segurança e tranquilidade para os criadores de gado da região.

O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, Lúcio Otavio Pereira Marinho, reforça a importância da colaboração entre a população e as instituições de segurança, para combater esse tipo de crime. “A população de Santa Rita do Pardo e dos demais municípios podem confiar no empenho das autoridades em combater ativamente a criminalidade e proteger os interesses dos produtores rurais. A solução desse caso serve como um exemplo de sucesso no enfrentamento de delitos dessa natureza”, completou.

Conteúdos relacionados