Polícia Militar Ambiental de Aquidauana resgata anta ferida às margens da BR-419

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana resgatou uma anta ferida às margens da BR-419 no último sábado (18). A PMA foi acionada para resgatar um animal silvestre provavelmente atropelado na BR 419, próximo ao município de Nioaque. A equipe se deslocou até o local indicado e chegando se deparou com uma anta fêmea adulta, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana resgatou uma anta ferida às margens da BR-419 no último sábado (18). A PMA foi acionada para resgatar um animal silvestre provavelmente atropelado na BR 419, próximo ao município de Nioaque. A equipe se deslocou até o local indicado e chegando se deparou com uma anta fêmea adulta, pesando aproximadamente 250kg, com ferimentos pelo corpo e debilitada, sem conseguir se levantar às margens da BR.

Os policiais solicitaram o apoio de um caminhão Munck que trafegada na rodovia, e, com apoio de alguns populares, conseguiram içar o animal e colocar na carroceria da viatura PMA. A anta foi encaminhada ao Hospital Veterinário de Animais Silvestres – Ayty, sendo entregue a equipe de plantão que imediatamente iniciou os procedimentos médicos necessários para salvaguardar a vida do animal.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação