Polícia localiza e autua infrator que divulgou fotos de pesca predatória nas redes sociais

A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou e autuou infrator que divulgou fotos de pesca predatória nas redes sociais, no último dia 03 deste mês. Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste receberam, nesta quarta-feira (06), fotos postados nas redes sociais, por usuário praticando crime de pesca predatória ocorrido no dia 03 deste mês De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou e autuou infrator que divulgou fotos de pesca predatória nas redes sociais, no último dia 03 deste mês. Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste receberam, nesta quarta-feira (06), fotos postados nas redes sociais, por usuário praticando crime de pesca predatória ocorrido no dia 03 deste mês

De acordo com a polícia, o infrator realizou a pesca no Riacho Baixadão e exibiu fotos que detalhava 20 exemplares de pescado da espécie Piraputanga (Brycon hilarii) capturados e exposto na margem do referido riacho.

A polícia identificou e localizou o endereço do infrator, de 33 anos que não é pescador profissional, residente em São Gabriel do Oeste, o qual nas imagens se vangloriava da pescaria ter sido “meio fraca”, e foi à residência do acusado. Ele confessou que realmente capturara o pescado, mas que já havia consumido.

Dessa forma, para verificação do ato de pesca predatória, a PMA considerou a cota de um exemplar de peixe capturado por pescador, portanto, acima da cota permitida. Pois o pescador poderia ter matado apenas um espécime de pescado.

Diante dos fatos, foi confeccionado um auto de infração, contra o infrator, sendo arbitrada multa de R$ 1,5 mil. O autuado responderá também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados