Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em empresa de placa de energia solar

Policiais da 1ª DP de Corumbá cumpriram mandado de Busca e Apreensão em comércio de placas solares, localizado no centro do município, além de dois endereços na cidade de Ladário. A investigação se deu após o registro de vários boletins de ocorrência contra a empresa, por suspeita de estelionato e falsidade ideológica. De acordo com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PCMS

Policiais da 1ª DP de Corumbá cumpriram mandado de Busca e Apreensão em comércio de placas solares, localizado no centro do município, além de dois endereços na cidade de Ladário. A investigação se deu após o registro de vários boletins de ocorrência contra a empresa, por suspeita de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com a polícia, foi apurado que o comércio mudou de nome três vezes nos últimos meses, sempre agindo com o mesmo modus operandi, realizando visitas para venda e visitas técnicas, até a formalização do contrato e pagamento. Após o pagamento a empresa não realizava a instalação das placas, sempre alegando problemas meteorológicos e de logística, além de emitir nota fiscal falsa.

Ainda segundo a polícia, dois homens se apresentavam como sócios proprietários da filial de Corumbá. Eles diziam para as vítimas, que eram suboficiais da Marinha, com a intenção de passar credibilidade na realização das vendas.

A empresa Matriz, sediada em Campo Grande, também está sendo investigada por suspeita de estelionato e falsidade ideológica.