Polícia Civil de MS realiza visita institucional e palestra ao Diprove, na Bolívia

A Polícia Civil realizou visita institucional e palestra ao Diprove (Dirección Departamental de Prevención e Investigación de Robo de Vehículos), na Bolívia. Por intermédio do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Ladário, Guilherme Oliveira Pena; Delegado Titular da 1DP de Corumbá, Elton Alves de Sá Júnior; e Investigador de Polícia da Delegacia de Ladário, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PCMS

A Polícia Civil realizou visita institucional e palestra ao Diprove (Dirección Departamental de Prevención e Investigación de Robo de Vehículos), na Bolívia. Por intermédio do Delegado Titular da Delegacia de Polícia de Ladário, Guilherme Oliveira Pena; Delegado Titular da 1DP de Corumbá, Elton Alves de Sá Júnior; e Investigador de Polícia da Delegacia de Ladário, Marcos Sérgio Tiaen, realizou nos dias 19,20 e 21 de maio visita institucional e palestra aos policiais do Diprove, a convite do Coronel Walter Sossa Rivera, na cidade de Santa Cruz de La Sierra – Bolívia.

De acordo com a polícia, visita teve como objetivo o intercâmbio de experiências, técnicas investigativas e cooperação entre os Departamentos de Polícia no combate à criminalidade na faixa de fronteira.

Ainda segundo a polícia, a palestra foi apresentada a estrutura da Polícia Civil, principalmente no que tange à regional de Corumbá, como por exemplo a inauguração da Sala Lilás na Delegacia de Ladário no ano de 2021, que tem como função precípua o conforto e não revitimização das mulheres vítimas de violência doméstica. O temas de furto e roubo de veículos ocorridos no Brasil com destinação à Bolívia, organizações criminosas e utilização de georreferenciamento para mapear possíveis rotas de tráfico de drogas e transporte de veículos produtos de ilícitos também foram amplamente debatidos.

Os policiais civis então receberam uma placa em reconhecimento ao ensinamentos e intercâmbio de experiências e conhecimentos, o que representa um importante passo para a criação de planos de cooperação mútua entre os dois países no combate aos crimes ocorridos principalmente na zona fronteiriça.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação