Plantão para atendimento 24h de crianças aguarda apenas adequação em sala, diz delegado-geral

Sala do Imol está recebendo últimas adequações para espaço começar a funcionar no Cepol, no Bairro Tiradentes; hoje funciona provisoriamente na Casa da Mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel. (Foto: Kisie Ainoã – Jornal Midiamax)

O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel, afirmou nesta terça-feira (18), que o plantão de atendimento 24 horas para ocorrências envolvendo vítimas crianças e adolescentes está prestes a ser inaugurado. Segundo o delegado, é aguardada apenas uma adequação da sala do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para que o espaço comece a funcionar.

Gurgel explicou que o atendimento será feito durante o horário em que não há expediente na delegacia especializada, ou seja, na Depca (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente). O espaço funciona de maneira provisória na Casa da Mulher Brasileira e uma nova estrutura está sendo montada na Cepol, no Bairro Tiradentes.

“A ideia é de que a criança se dirija ao Cepol, passe por escuta especializada, faça o registro da ocorrência, seja feita a oitiva dos familiares e também a realização do exame de corpo de delito”, afirmou o delegado.

Construção de futuro prédio

Atualmente os atendimentos são feitos na Casa da Mulher, mas a construção de um prédio com cerca de 3 mil metros quadrados já é planejado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), conforme informado pelo secretário Antônio Carlos Videira, ao Jornal Midiamax em março. A previsão é de que o prédio funcione no terreno da frente da Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Jardim Imá.

Conteúdos relacionados