Perfil agressivo: motorista de guincho disse que não admitia ‘certos comportamentos’
Desde 2015, o autor comete crimes de violência doméstica contra ex-namorada e a atual
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Perfil agressivo: assim foi descrito o motorista de guincho de 34 anos, preso em Santa Catarina, por equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após fugir depois de tentar matar atropelada a esposa no dia 22 de outubro de 2022.
As delegadas Elaine Benicasa e Rafaela Lobato afirmaram, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), que o autor tentou justificar as suas ações dizendo que não permitia certos comportamentos – o que ficou claro para as delegadas como machismo nas falas do homem.
Em depoimento ainda na época dos fatos, ele chegou a dizer que não teve dó de cometer o crime contra a esposa. Ele foi preso no dia 13 deste mês, na cidade de Tijucas, em Florianópolis, trabalhando com guincho.
O autor disse que foi para outro estado para ficar longe da vítima e tentar cumprir as medidas protetivas, mas foi descoberto que ele estava mandando mensagens para a mulher, que sofreu duas tentativas de feminicídio.
Para as delegadas, o autor teve a intenção de matar a esposa, já que sabia a cor e modelo da moto da vítima, o capacete. Na época em que foi ouvido não ficou preso, já que era período eleitoral e ninguém poderia ficar preso. O homem tem passagens desde 2015 contra uma ex-namorada por injúria e lesão corporal dolosa, difamação e contra a vítima atual tentativa de feminicídio.
Relembre o caso
A tentativa de feminicídio aconteceu no Bairro Universitário no dia 22 de outubro do ano passado, um sábado. O homem iniciou uma discussão com a esposa após desconfiar que ela havia saído com outra pessoa, já que ela não dormiu em casa.
Durante a briga, o marido ateou fogo na casa, que destruiu dois quartos e a cozinha. Em seguida, a mulher saiu em uma motocicleta, mas foi seguida pelo marido em um caminhão guincho, da empresa em que trabalha.
A vítima foi atropelada na esquina da residência. O homem fugiu. Testemunhas disseram no dia que ele estaria armado. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, com fratura no ombro.
Na casa, os militares utilizaram cerca de 2 mil litros de água para conter as chamas. O caminhão foi localizado pela Polícia Militar abandonado na Rua Cassiano Araújo Brito no Bairro Caiobá. O homem teria fugido em outro veículo, ainda não identificado. O caminhão utilizado foi localizado, logo depois, abandonado no Portal Caiobá, em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.