Um quilo de maconha foi apreendido na tarde desta sexta-feira (5) em uma agência dos Correios localizada no Bairro Amambai, em Campo Grande. A droga tinha como destino a cidade de Maceió (AL). Há três dias, 38 encomendas com maconha foram encontradas na mesma agência.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) compareceu à agência central dos Correios e, com a ajuda de cães farejadores, encontrou as encomendas. As duas tinham como destino a capital de Alagoas e estavam com nome do remetente e destinatário. As embalagens foram entregues na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Droga encontrada na mesma agência

Na última quarta-feira (3) 38 encomendas que também continham maconha foram encontradas na mesma agência, pela Receita Federal, durante fiscalização. Os pacotes totalizaram 7,8 quilos.

Os cães apontaram a existência de possível entorpecente ao passarem perto dos volumes e, diante da suspeita, foi feita a abertura das encomendas que continham substância vegetal semelhante à maconha.

Em nota, os Correios informaram que muitas das operações de repressão a ilícitos são iniciadas após a rotina de fiscalização não-invasiva (raio-x). “Quando constatada a presença de conteúdo suspeito em seu interior, o objeto é separado e a autoridade competente é acionada para avaliação especializada. Essa atuação conjunta entre os entes é rotineira”.

Ainda conforme a empresa, os Correios “trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos por meio do serviço postal. Os empregados atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação”.