Uma menina de 2 anos foi resgatada na madrugada desta quinta-feira (7) após ter aberto o portão de casa e saído para rua no Santa Emília. Um casal encontrou a por volta da 1h40 da madrugada e acionou a Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal estava retornando do trabalho quando avistaram uma mulher com uma criança que tentava agarrá-la nas pernas e chorava muito. Os moradores questionaram a mulher se ela precisava de ajuda e ela informou que também estava voltando para a casa e encontrou a menina na rua.

Os moradores acionaram uma equipe da 10ª Companhia da PMMS e posteriormente o foi acionado. Uma conselheira ficou responsável por encaminhar a criança para um abrigo para os demais cuidados.

Após a menina ser resgatada, uma equipe da Força Tática foi acionada por uma moradora afirmando que sua filha de 2 anos havia de casa e logo os casos foram interligados, pois o endereço da criança desaparecida estaria há pouco mais de 1 km de onde a criança foi encontrada e levada pelo conselho.

À polícia, a mãe da menina disse que a menina teria descido da cama e como a porta de casa tem problemas para ser fechada, abriu e em seguida, também abriu o portão, que estava aberto. A mãe, que mora em um condomínio de casas, que deu falta da menina por volta das 4h e ligou para o 190.

O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol no bairro Tiradentes.