Uma mulher, de cerca de 35 anos, foi presa em pela (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) no fim da manhã desta terça-feira (24) após matar a tijolada o filhote de um gato, no Bairro Campo Nobre, em .

A mulher alegou que estava cansada dos animais invadirem a casa dela e fazer cocô na varanda da residência e por isso o atingiu com um tijolo.

O filhote pertence à vizinha da autora. Ambas moram em uma vila de quitinetes na Rua Ayde Roque. Segundo a polícia, a gata da vizinha deu cria e por isso alguns gatinhos saem e andam pelo local.

Um vizinho, que preferiu não se identificar, contou que a mulher é alcoólatra e estava a um tempo sem beber, porém voltou a ingerir bebida alcoólica na noite de ontem. Nesta manhã, ainda sob efeito de álcool, a mulher se irritou com o animal e atirou um tijolo. Com o impacto, o filhote morreu.

A cena teria sido presenciada pela filha da dona do bicho, uma menina de 13 anos.

A polícia foi acionada e a mulher encaminhada para a delegacia. O animal foi recolhido e será levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e em seguida será realizada perícia.

Conforme apurado, a mulher responderá pelo crime de maus-tratos, se resulta em morte. A para o crime é de 2 a 5 anos, como o animal morreu, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.