A (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prendeu uma mulher de 31 anos em flagrante por de maus-tratos aos animais, no Bairro Rancho Alegre, em .

No local, foram encontrados dois cachorros, sendo um macho, não castrado, de aproximadamente dois anos de idade, que atende por nome de Ted e uma fêmea, não castrada, com aproximadamente um ano de idade, chamada Meluza.

Os dois animais estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados.

A autora, quando questionada sobre os animais, disse que havia comprado remédio, mas que os carrapatos continuaram e que estava aguardando sua mãe trazer da chácara outro tipo de medicamento, porém não sabia quando seria isso.

Foi solicitado o apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que realizou o recolhimento dos animais e também da Perícia Científica para materializar todos os fatos observados no local, além de uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil, tendo em vista que a autora estava bastante alterada e começou a ofender os policiais e ameaçar os vizinhos.

A mulher foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com prevista de dois a cinco anos de reclusão, e proibição da guarda.