Motorista de Jeep carregado com 650 kg de maconha é preso após troca de tiros e perseguição

Comparsa, que atirou contra policiais durante perseguição, conseguiu fugir para mata

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/ Garras)

O motorista de um Jeep Renegade foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) ao trocar tiros com policiais durante perseguição ocorrida na MS-164. O carro em que ele estava – junto ao comparsa que conseguiu fugir para uma mata às margens da rodovia – havia sido carregado com 650 quilos de maconha.

Conforme informações da Polícia Civil, os policiais receberam a informação de que um Jeep Renegade teria saído da cidade de Ponta Porã, sentido Maracaju, pela MS-164, e teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ao ser abordado por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, fazendo ultrapassagens indevidas.

Durante a perseguição, a viatura ainda foi alvejada por disparos feitos pelo passageiro. No caminho, o Jeep passou pela base da Polícia Rodoviária Estadual de Aquidauana, quando perdeu o controle ao passar por um quebra-molas.

O motorista e o passageiro desceram do carro e correram em direção a uma mata, efetuando mais disparos contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos foi atingido na perna e foi socorrido para receber atendimento médico. O comparsa não foi localizado.

No Jeep foram encontrados 650 quilos de maconha, além de documento falso apresentado pelo motorista. Ele tinha dois mandados de prisão por tráfico de drogas. O carro ainda estava com placas adulteradas e havia sido roubado na cidade de São Gonçalo (RJ) em abril. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Conteúdos relacionados