Análises no corpo da menina de 3 anos, encontrada morta na tarde deste sábado (22), apontam fortes indícios de que a criança foi abusada sexualmente antes de ser assassinada. A polícia de solicitou exames que devem comprovar a suspeita.

Ao todo, quatro pessoas estão presas por possível envolvimento no homicídio, entre elas, a da criança, uma mulher de 42 anos. Em depoimento, a dona de casa disse que foi até a casa de um vizinho buscar comida e que ao retornar, cinco minutos depois, já não encontrou a garota. 

No entanto, investigações preliminares contestam a versão apresentada. Mais cedo, o delegado responsável pelo caso disse à imprensa paraguaia que a mãe é usuária de drogas e teria trocado a filha por 30 porções de e dinheiro para compra de bebida alcoólica. 

Além dela, estão presos um adolescente de 17 anos, apontado como autor do homicídio, um homem de 28 anos e uma mulher, de 23, que tinha ordem de prisão em aberto em razão de um furto cometido em 2016.

Pela manhã, a polícia paraguaia fez buscas pela garota em uma casa no Bairro Virgem dos Pobres, que seria ponto de venda de drogas. Durante as buscas, a casa da família da menina foi incendiada.

Ao Jornal Midiamax uma das autoridades policiais em Ponta Porã, que acompanha o caso, disse que a família possui um “histórico de tragédias” e que a mãe estava sob efeito de drogas e se manteve “fria”, enquanto ocorriam as buscas pela menina.