Mato Grosso do Sul tem queda em todo tipo de crime pelo 4º mês consecutivo
Dados da Sejusp apresentam redução principalmente em crimes contra o patrimônio, mas também teve queda em crimes contra a vida
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo 4º mês seguido, Mato Grosso do Sul registra queda em todos os índices criminais. Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as maiores quedas foram registradas nos crimes contra o patrimônio.
No caso de roubos seguidos de morte, a queda foi de -40% entre janeiro e agosto deste ano, se comparado com o mesmo período de 2022. Nos furtos de veículos, a redução foi de -22,7% e nos furtos em residências -17,1%.
Planejamento e investimento são os fatores, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, para essa redução significativa da criminalidade no Estado. “Planejamento por parte da Sejusp, do delegado-geral, dos comandantes da PM e do Bombeiro e investimento do Governo do Estado naquilo que ele é demandado. Isso de uma maneira organizada reflete no trabalho das forças policiais e nos índices de criminalidade, consequentemente, na qualidade de vida da população sul-mato-grossense”, explica Gurgel.
Crimes contra a vida também tiveram queda significativa, como -32,1% nos casos de feminicídios, -7% nos homicídios no trânsito e -1,4% nos homicídios dolosos.
Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o resultado é fruto dos reaparelhamento e capacitação das forças de segurança. “Nós tivemos investimentos maciços em todas as áreas, sempre com foco na preservação da vida e do patrimônio”, garante.
Os roubos em geral caíram 13,2%. Roubos de veículos, por exemplo, tiveram queda de 20%, roubos em vias urbanas, de 12,1% e roubos a comércios, de 10%.
“Os volumosos investimentos nos tornaram uma das polícias militares mais bem equipadas do país e nós retribuímos essa confiança com o empenho de nossa tropa em prestar um serviço de excelência à sociedade, o que se reflete na diminuição considerável dos índices de criminalidade, bem como, na percepção do cidadão sul-mato-grossense que, recentemente, em pesquisa realizada nos colocou como a 3ª Polícia Militar mais bem avaliada do país”, explicou o comandante da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.