Um jovem de 19 anos foi preso em após ser encontrado por policiais da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, ‘deitado' em fardos de 301 quilos de maconha, na MS-379, em Laguna Caarapã, a 275 quilômetros da Capital. A foi avaliada em R$ 600 mil.

Os policiais receberam informações de um possível local que servia de entreposto de armazenamento de drogas, que eram transportadas em motocicletas e bicicletas, em uma mata específica do município.

Após buscas na mata às margens da MS-379, três homens foram encontrados descansando sobre os fardos de maconha. Um deles, de 19 anos, tentou fugir dos policiais, entrando na mata, mas foi capturado.

Três motocicletas foram encontradas no local, além de fardos de maconha, que totalizaram 301 quilos. O autor e a droga foram encaminhadas para a Defron de Dourados. Ele deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado da Defron, Rafael de Souza Carvalho, as investigações irão prosseguir para que sejam identificados os outros dois indivíduos que conseguiram fugir dos policiais.