Indígena é espancado até a morte por 4 homens na saída de festa em Bodoquena

Vítima e suspeitos se envolveram em briga na saída de festa. Equipe do Hospital Municipal tentou socorrer o homem, mas ele morreu na rua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rua Antônio Pedro de Lima
Rua Antônio Pedro de Lima em Bodoquena (Reprodução, Google Street View)

Um indígena identificado como Romário Pires, de 31 anos, foi espancado até a morte por pelo menos quatro homens durante uma briga, na saída de uma festa em Bodoquena, a 260 quilômetros de Campo Grande, na Rua Antônio Pedro de Lima, durante a madrugada deste domingo (9). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia encontrou o corpo do homem na calçada, próximo a uma igreja da região. Segundo testemunhas que são primos da vítima, a briga ocorreu na saída de uma festa que acontecia no local. Familiares da vítima disseram não saber o motivo das agressões.

Em seguida, a Polícia Militar entrou em contato com o organizador da festa, que informou o nome de dois envolvidos no crime e que eles teriam retornado para Bonito num carro de marca Ford Astra preto. Na cidade turística, equipe da PM encontrou os suspeitos.

Em depoimento, um deles alegou que a briga começou depois que três homens indígenas, dentre eles Romário, teriam incomodado uma pessoa na entrada da festa. Os suspeitos foram avisados da situação e saíram do evento, momento em que a briga começou na rua.

O suspeito ainda disse que, além dele, mais três homens participaram das agressões. Assim, a vítima foi espancada até a morte. Equipe do Hospital Municipal de Bodoquena foi até o local fazer o atendimento, mas constatou o óbito de Romário.

Ainda segundo a ocorrência, a Polícia Militar de Bonito tenta localizar os outros envolvidos. O crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na Delegacia de Polícia de Bodoquena.