Idoso que matou homem a tiros em bar é preso durante cumprimento de mandado de prisão em MS

Na casa do idoso, a polícia ainda encontrou uma arma de fogo calibre .22 escondida debaixo do travesseiro no quarto do autor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Reprodução/ Jardim MS News)

Um idoso, de 73 anos, foi preso nesta quarta-feira (18) durante cumprimento de mandado de prisão, por homicídio após matar a tiros Odemirson Corrêa Lopes, de 51 anos, em Guia Lopes da Laguna, cidade a 234 km de Campo Grande.

Ainda durante cumprimento de mandado de prisão. Foi cumprido também mandado de busca e apreensão, ocasião em que uma arma de fogo, calibre .22 foi localizada escondida embaixo do travesseiro da cama do autor.

A arma foi encontrada com seis munições intactas. No mesmo cômodo da casa, havia ainda 20 munições calibre .22 em um saco transparente. Questionado, o idoso confirmou que arma e munições eram de sua propriedade. Por este motivo, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Assassinato

Odemirson chegou a ficar desaparecido meses atrás, e estava acompanhado de uma mulher no momento do crime. Segundo o site Jardim MS News, por volta das 3h20 do dia 13 de novembro, um homem de camiseta branca chegou ao bar e foi em direção à vítima, sacou um revólver e efetuou disparos. Odemirson morreu no local.

A Polícia Militar fez rondas pela região, mas o autor não foi localizado. Odemirson trabalhava na cidade vizinha, Bonito, e havia se mudado para Jardim recentemente.

Familiares disseram que ele não tinha inimigo e desconhecem a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

Conteúdos relacionados