Homem filma partes íntimas de jovem por baixo de saia e mostra órgão genital em ônibus
Jovem estava no ônibus da linha 061
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma jovem de 20 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na noite desta segunda-feira (23), em Campo Grande, depois de ter as partes íntimas gravadas dentro de ônibus que faz a linha 061, por um desconhecido.
Segundo a jovem, ela estava dentro do ônibus por volta das 22 horas junto de uma amiga ficando de pé, quando o autor se aproximou ficando frente a frente da jovem. Em seguida, a vítima se sentou em um banco e o autor ficou próximo dela.
Quando a jovem se levantou para descer do ônibus, percebeu algo entre as pernas e ao se virar viu o homem com o celular entre as suas pernas, gravando suas partes íntimas. O homem ainda estava com o órgão genital para fora das calças.
Ao descer no Terminal Guaicurus, a jovem chegou a questionar o autor que desconversou indo embora. O caso foi registrado como importunação sexual.
Como denunciar
O crime de importunação sexual, definido pela Lei nº 13.718/18, é caracterizado por qualquer ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
A importunação sexual é considerada crime comum, que pode ser praticado por qualquer pessoa, seja do mesmo gênero ou não. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.
Quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, chamar a Guarda Municipal da sua cidade ou a Polícia Militar, pelo número 190.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
Conforme a Febraban, os brasileiros usaram 137,6 milhões de cheques em 2024
Polícia incinera mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.