Guarda municipal acusado de espancar homem em Campo Grande tem passagens de furto a tráfico

Homem sofreu traumatismo craniano e está em estado grave na Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Henrique Arakaki – Arquivo Midiamax)

O guarda-municipal acusado de espancar um homem nessa terça-feira (11), em Campo Grande, tem passagens por tráfico de drogas, ameaça e furto. A vítima do agente foi agredida após uma discussão por insultos, sendo socorrida em estado grave para a Santa Casa.

Informações apuradas pelo Jornal Midiamax são de que o guarda municipal, em 2019, teve o registro de um boletim de ocorrência por tráfico de drogas e uso pessoal de entorpecente. Na ocasião, em dezembro do mesmo ano, ele estava na companhia de outro guarda municipal, quando a dupla foi parada pela Polícia Militar.

No bolso do guarda foi encontrada uma pedra na forma bruta de pasta base de cocaína. Na época, ele relatou que era usuário de drogas e havia comprado a cocaína. Mas, os militares acabaram encontrando apetrechos com os agentes na preparação e venda de drogas.

Já em 2022, o guarda municipal teve dois registros contra ele, por furto e ameaça. Em maio do referido ano, a diretora de uma Emei procurou a delegacia para registrar uma ocorrência por ameaça, já que o agente estava fazendo filmagens e a perseguindo em via pública depois que a esposa do guarda foi transferida para a unidade escolar. 

O agente chegou a fazer denúncia na Semed (Secretaria Municipal de Educação) de desvio de função. Já em setembro do mesmo ano, o agente tem uma passagem por furto. Segundo consta, ele foi filmado por câmeras de segurança de uma escola onde estava cobrindo férias de um colega furtando dois portões do local. 

Nessa terça (11), foi feito contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, responsável pela GCM, questionando se chegou ao conhecimento do órgão o ocorrido e se o servidor pode responder a processo disciplinar, mas os questionamentos não foram respondidos até esta quarta-feira (12).

O espaço segue aberto para manifestações futuras.

Agressão a homem

A Polícia Militar foi informada por moradores que a vítima estava caída no chão, na rua, nessa terça-feira (11). O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a médica informou que a vítima estava com um trauma na cabeça.

Segundo populares, teria ocorrido uma briga entre a vítima e o guarda e, em diligências, os militares encontraram o suspeito. Ele declarou ter entrado em luta corporal com a vítima e que a motivação seria insulto ocorrido em data anterior.

Segundo ele informou à PM, no dia dos supostos insultos ele não teria aguentado as provocações e desferido um soco no rosto da vítima, que, segundo ele, estava bêbada. A vítima teria se desequilibrado e batido com a cabeça no chão.

Outra equipe da PM compareceu à Santa Casa, para onde a vítima foi levada para receber atendimento médico, e foi informada de que ele estava entubado e com risco de morte. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na 7ª Delegacia de Polícia da Capital.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação