Garras e Polícia Civil prendem líder de organização criminosa em fazenda de luxo de Bonito

Acusado de chefe do tráfico de drogas e falsificação de documentos estava foragido da Bahia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fazenda tráfico
Fazenda de alto padrão de Bonito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Apontado como chefe de uma organização criminosa da Bahia, de 38 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), em uma fazenda de luxo de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, neste domingo (1°).

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa de alta padrão da cidade. As equipes atuaram em conjunto com a Delegacia Regional de Eunápolis. Haviam três mandados de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas.

Segundo o delegado do Garras, Guilherme Scucuglia Cezar, a polícia da Bahia investigava o líder do crime que atuava em uma organização criminosa da Bahia conhecida como MPA (Mercado do Povo Atitude), que de acordo com a imprensa local, se trata de uma facção criminosa que tem apoio do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Durante a prisão, o acusado estava com um documento falso, motivo do registro do boletim de ocorrência por falsificação de documento público. O acusado foi encaminhado para delegacia de vai ficar à disposição da Justiça.