Forças foram acionadas para recuperar arma e viatura roubadas de delegado da PF

Forças de segurança foram acionadas para recuperar a arma e viatura descaracterizada, roubadas em assalto contra um delegado, na noite do último sábado (04), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. O agente foi abordado por dois homens armados, que roubaram o veículo descaracterizado da Polícia Federal e além de sua arma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O agente federal foi assaltado no sábado em Ponta Porã (divulgação-PF)

Forças de segurança foram acionadas para recuperar a arma e viatura descaracterizada, roubadas em assalto contra um delegado, na noite do último sábado (04), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

O agente foi abordado por dois homens armados, que roubaram o veículo descaracterizado da Polícia Federal e além de sua arma funcional. De acordo com a polícia, durante toda a ação, o policial esteve sob a mira de duas armas de fogo. Não foi informado se houve prisões.

Os bandidos ordenaram que o delegado levantasse a camisa, sob ameaça de atirarem. O policial então levantou a roupa, disse que estava armado e em movimentos lentos retirou a arma e a entregou para os bandidos.

Ainda segundo o delegado, ele pediu que os bandidos não atirassem, porque estava com a família, entre eles, o filho de 12 anos. Após informações de inteligência, na tarde desta segunda feira (06), a viatura e a arma foram localizadas em uma estrada de chão, no Paraguai.

A investigação sobre o roubo prossegue e está sendo realizada pela Polícia Federal, com o auxílio de outras forças policiais, em busca de prender os responsáveis pelo crime.

Forças de segurança de Mato Grosso do Sul, tais como BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), DOF (Departamento de Operações de Fronteira), DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), Exército brasileiro, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal foram mobilizadas para reforçar o policiamento na área de fronteira. As ações conjuntas também contaram com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai – SENAD e da Polícia Nacional do Paraguai – PNP.

Conteúdos relacionados