Policiais militares do 2º Batalhão de realizaram a de dois indivíduos por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na manhça desta quinta-feira (11), em Brasilândia, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande.

Guarnição do 2º Batalhão , durante bloqueio policial na MS-395, a aproximadamente 15 km da cidade de Brasilândia, visualizou um veículo tipo caminhonete realizar uma manobra brusca de retorno, retornando sentido a cidade Brasilândia. Momento em que se iniciou uma perseguição e em determinado momento, o veículo adentrou a vicinal de acesso ao assentamento Pedra Bonita, continuando a fuga em alta velocidade, retornando em seguida para área urbana onde foi abordado no cruzamento das ruas Amadeu R. da Silva com a rua José Soares.

De acordo com a polícia, durante abordagem o condutor de 25 anos, ao ser indagado sobre o motivo do retorno e da fuga veio a relatar inicialmente que o motivo seria por não possuir CNH e que teria sido contratado só para conduzir o veículo e o passageiro de 21 anos, declarou inicialmente estarem indo até a cidade de para tentar vender a caminhonete que havia comprado a poucos dias.

Diante das alegações, os policiais realizaram a checagem do veículo através do número do número de identificação veicular (chassis), onde constou que o veículo é produto de Roubo ocorrido na data de 01/05/2023, em Sorocaba (SP), sendo suas placas originais ERO3F67.

Ao ser realizada nova entrevista dos abordados o passageiro declarou ter pego o veículo estacionado em praça na cidade de Sorocaba (SP), pois teria sido contratado pelo valor de R$ 16 mil para levar o veículo até a cidade de Ponta Porã, e dessa quantia pagaria o valor de R$ 5 mil. Foi então dada voz de prisão aos abordados e apresentação na Delegacia de Polícia.