Buscas continuam por promotor de vendas que desapareceu em rio após salvar criança em MS
Rapaz não sabia nadar e sumiu em correnteza após salvar criança
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Militares do Corpo de Bombeiros continuam as buscas nesta segunda-feira (2) pelo promotor de vendas, de 47 anos que desapareceu nas águas do Rio Botas, em Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande. O homem sumiu na tarde de sábado (31) após salvar uma criança que se afogava no local.
A irmã da vítima contou ao Jornal Midiamax, que o irmão participava com outras pessoas da mesma igreja de uma confraternização, na chácara do pastor que fica na área rural da cidade.
Na tarde de sábado logo após o almoço, o grupo foi até a beira do rio. “Meu irmão não sabe nadar. Ele gosta muito de crianças, então ficou na parte rasa com as crianças, quando ouviram gritos afirmando que um acriança se afogava”, explicou a jovem.
Segundo ela, o irmão entrou na água e conseguiu salvar a criança, jogando-a em direção ao pai, que conseguiu retirá-la, mas o homem não conseguiu sair.
“Um rapaz até tentou agarrar meu irmão, mas veio uma correnteza forte e ele quase se afogou, mas como sabe nadar, conseguiu voltar, mas meu irmão foi”, lamenta.
Ainda segundo relato da irmã, o grupo não conseguia contato com o Corpo de Bombeiros, e quando conseguiram já era final da tarde e por conta da visibilidade as buscas foram iniciadas no domingo (1º).
“O Corpo de Bombeiros ainda sofreu um acidente então atrasou as buscas. Estamos esperando novas notícias”, disse aflita.
O Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo informou que três mergulhadores fazem as buscas nesta segunda-feira. Disse ainda que a água do rio é bastante turva, o que dificulta na visualização submersa.
O rio tem bastante correnteza e muitas pedras. No domingo, o barco dos militares chegou a virar após bater em uma pedra. Um militar dos bombeiros ainda comentou que hoje já choveu bastante na região, porém as buscas continuam sendo feitas com mergulhadores e barco.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.